Participamos do

Em vez de "ovada", garota toma banho de açaí e farinha ao passar no vestibular

Por serem adventistas do 7º dia, os familiares da jovem não comem alimentos de origem animal
12:16 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A tão sonhada vaga na universidade foi conquistada por Gabriela Oliveira, 17, que ficou em primeiro lugar na turma de nutrição em uma faculdade particular. A família decidiu dar um banho de açaí e farinha na mais nova universitária. A mãe de Gabriela postou no seu perfil do Facebook o vídeo do momento. A postagem já conta com 49 mil reações e mais de 11 mil compartilhamentos.

Por serem adventistas do 7º dia, os familiares de Gabriela não comem alimentos de origem animal. Portanto, o tradicional trote com quebra de ovos na cabeça foi trocado pelo açaí, que faz parte da renda da família. A avó da estudante, Jucileide Sena, tem uma venda do suco da fruta e foi quem “banhou” a garota.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]
Gabriela mora em Porto Grande, a 102 km da capital do Amapá, e vai ter que se mudar para Macapá para frequentar as aulas da faculdade. A vontade de ajudar pessoas a terem uma vida saudável é o que move a garota para enfrentar esse novo desafio.

Anteriormente, quando estudava para o vestibular, ela também passou por dificuldades. Devido a questões financeiras, Gabriela nunca fez cursinho. A vaga na universidade foi conquistada por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente