Participamos do

Filha sequestrada pelo pai decide ficar no Líbano até terminar os estudos

Gabriella virá ao Brasil em junho, para passar férias com a mãe
10:25 | Fev. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A estudante Gabriella Boutros, 13, que havia sido sequestrada pelo pai, o libanês Pedro Boutros, quando tinha 5 anos, decidiu continuar vivendo com ele no Líbano até terminar os estudos, em 2020. A mãe da garota, a brasileira Claudia Dias de Carvalho Boutros, confirmou as informações ao portal G1 no domingo, 18. 

[FOTO1]De acordo com a mãe, a filha virá ao Brasil em junho para visitá-la nas férias escolares e depois retornará ao Líbano. Ela informou que Gabriella ficará em definitivo com ela quando terminar os estudos.  

Mãe  e filha nasceram no Brasil, mas a adolescente foi sequestrada pelo pai há sete anos e levada para Trípoli, onde mora desde então. Nesta segunda-feira, 19, Claudia pretende dar uma entrevista ao lado de seu advogado, José Beraldo, para contar como foram os meses que passou no Líbano para tentar rever a filha. 

Claudia chegou ao Líbano em 3 dezembro de 2017, após a justiça libanesa confirmar uma decisão da justiça brasileira: a de que a guarda da garota é da mãe, que teve a filha levada pelo ex-marido em 2010. A mãe teve apoio da embaixada brasileira para tentar cumprir a decisão judicial, mas só conseguiu ver Gabriella depois do Natal, em 28 de dezembro, quando o pai decidiu levar a filha à justiça. O pai não concordava em entregar a filha em definitivo. 

Mãe e filha estão em processo de adaptação, pois além do tempo que não tiveram contato, a língua é outra dificuldade a superar, já que Gabriella não fala mais português e se comunica em árabe e inglês. Claudia diz que saiu vitoriosa porque a justiça foi feita e ela tem a guarda da filha no Brasil e no Líbano.

A juíza libanesa que confirmou que a guarda é da mãe, mas como Gabriella ficou muitos anos longe de Claudia, achou melhor que as duas passem por uma readaptação. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente