Participamos do

Criminosos sequestram funcionários de companhia elétrica para que luz de comunidades fosse religada

O grupo obrigou técnicos da empresa a religarem energia elétrica em localidades de Inhaúma, Campo Grande e Ramos, na Zona Norte do Rio
19:35 | Fev. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Funcionários da concessionária Light foram sequestrados por um grupo criminoso armado para que a luz elétrica de pelo menos três bairros do Rio de Janeiro – Inhaúma, Campo Grande e Ramos – fosse religada. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da própria empresa, em nota à população.
 
[FOTO1] A intervenção criminosa prejudicou o fornecimento a outros bairros. Segundo a Light, na quinta-feira, 5, 20% do total da base de clientes – 4,4 milhões de pessoas – estavam sem energia. 
 
[SAIBAMAIS]
 
Já neste sábado, 17, este percentual caiu para 2% – ou seja, 88 mil pessoas permaneciam sem fornecimento. De acordo com a empresa, não há um prazo determinado para que o abastecimento dessas pessoas seja restabelecido.

Ainda segundo a empresa, o que existe agora são situações isoladas, com endereços específicos, onde há transformadores ou ramais danificados nas residências dos clientes.

Em vários pontos da cidade, moradores fazem protesto contra a falta de energia que, em alguns locais, chega a mais de 70 horas. Os problemas no fornecimento começaram após o temporal que castigou a cidade entre a noite de quarta-feira e quinta-feira.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente