Participamos do

Caso das crianças que dormiam em chiqueiro é enviado ao Judiciário como maus-tratos

Irmãos foram resgatados em novembro do ano passado enquanto dormiam em um chiqueiro em Cruzeiro do Sul-AC
23:08 | Fev. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A história de três crianças, de 9, 11 e 13 anos resgatados pela Polícia Militar após denúncias de vizinhos enquanto dormiam sozinhas em um chiqueiro, teve desdobramentos após investigações da Polícia Civil. O caso ocorreu em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no dia 8 de novembro do ano passado.

No inquerito, os pais foram denúnciados ao Judiciário por maus-tratos. A mãe das crianças, que tem outros 11 filhos, Maurizia Soares, de 43 anos, disse, em depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que estava se sentindo humilhada. "Nunca tinha ido em porta de delegacia, nunca tinha passado por nada disso na vida e agora estou assim: humilhada e sendo julgada por todo mundo. Tem muita gente falando coisas que estão me magoando".

O delegado do caso, Luis Tonini, informou porém, que as crianças não viviam em abandono e que fugiam dos pais. O chiqueiro onde foram encontradas, ficava a 20 metros da casa onde as crinças moravam. As informações são do site G1.

"Foi feito o indiciamento dos pais, mas também confirmamos que as crianças saiam de casa sem avisar. Mas, agora o caso já está na Justiça", informou.

As crianças são acompanhadas por uma equipe composta por psicólogo e assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O órgão tomou a decisão de de não retirar as crianças do convívio familiar, permanecendo na casa dos pais.

De acordo com a conselheira tutelar Erivalda Menezes o que aconteceu foi um fato isolado, por isso o órgão resolveu não separar as crianças da família.

"A situação das crianças é estável. Foram feitos todos os acompanhamentos e encaminhamentos necessários. O Cras, que é responsável por fazer o atendimento familiar, está acompanhando a família para que todos os direitos das crianças sejam garantidos e elas permaneçam no seio familiar", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente