Participamos do

Campanha de estudante levará mais de 200 crianças ao cinema para assistir Pantera Negra

A iniciativa chegou a ser censurada no Facebook por 24 horas devido a denúncias
14:40 | Fev. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Mais de 200 crianças e jovens negros da periferia de Porto Alegre (RS) poderão assistir gratuitamento ao filme Pantera Negra no cinema, graças a uma campanha no Facebook realizada no último dia 16.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estudante de pedagogia Vitória Sant'Anna, 22 anos, fez uma publicação na rede social incentivando pessoas a doarem o valor de um ingresso para que mais crianças pudessem ver o primeiro filme da Marvel com um protagonista negro.

 

A iniciativa foi criticada por algumas pessoas e acabou sendo retirada do Facebook por 24 horas devido a denúncias. Com a repercussão, as expectativas da jovem foram superadas na última quinta-feira, 22, ao arrecadar um valor suficiente não só para levar 100 crianças ao filme, mas 210.

"Dia 15 de fevereiro fui ao cinema assistir ao filme 'Pantera Negra' e saí de lá com a missão de levar o maior número de crianças e jovens negros de periferia para assistir esse filme que fala sobre heróis negros", escreveu a estudante na publicação, que tem hoje mais de 800 compartilhamentos e 1,1 mil curtidas.

A censura ocorreu quando a jovem se aproximava de sua meta, após quatro dias de doações. O Facebook bloqueou o conteúdo por dizer que estava “fora dos padrões da comunidade”. Um dia depois, a rede social se desculpou e colocou o conteúdo de volta ao ar, falando que havia se tratado de um engano.

Animada com o sucesso da campanha, Vitória informou ao Bol Notícias que a sessão acontecerá no dia 27 de fevereiro. "Estou muito feliz e realizada”, comemorou.

 [VIDEO1]

 

Confira o trailer do filme:

 

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente