Participamos do

Resultados individuais do Enem são divulgados

Candidatos que participaram da prova em 2017 já podem conferir suas pontuações no site do Inep
10:59 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A espera acabou para os candidatos que prestaram no ano passado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os resultados das provas de redação, Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática já podem ser conferidos no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na página do participante. Para conferir a pontuação, o estudante precisa incluir seu CPF e a senha cadastrada.

As notas obtidas na prova poderão ser utilizadas para o ingresso em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abrirá no dia 29 de janeiro e irá até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. Os candidatos podem ingressar em 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É necessário que o candidato tenha tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017 para se candidatar às vagas. Cada participante poderá se inscrever em até duas vagas, especificando ordem de preferência.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente