Participamos do

Fotógrafo encontra menino retratado no mar de Copacabana

Imagem feita por Lucas Landau repercutiu em redes sociais. Ele disse que não pretende comentar como foi o encontro
19:47 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O fotógrafo Lucas Landau encontrou o garoto que aparece na imagem feita no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na fotografia, o menino acompanha a queima de fogos durante o Réveillon. O retrato teve milhares de curtidas no Facebook e gerou debate sobre a história por trás da captura do momento pelo profissional.

Na publicação, Landau disse que perguntou a idade da criança - que tem 9 anos - e depois o nome, mas o barulho dos fogos e da multidão não permitiu que o fotógrafo escutasse. Ele disse ainda que o menino acabou ficando distante das pessoas, visto que estava dentro do mar gelado. Landau não sabia se ele estava sozinho ou com a família. Desde que a imagem ganhou repercussão, ele buscava informações sobre o garoto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]

Em entrevista ao O POVO Online quarta-feira, 3, o fotógrafo disse não querer conceder entrevista até encontrar o menino e os responsáveis. "Espero que compreenda, a foto tomou uma proporção gigantesca", se justificou, mas assegurou que "caso eu os encontre, voltamos a falar, pode ser?", propôs.

Encontro

Em nova publicação, neste sábado, 6, Landau contou que encontrou o garoto na sexta-feira, 5. “Conheci também sua mãe. Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente”, disse. Ele afirmou ainda que pretende manter discrição sobre a história. “Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação. Pedimos que as pessoas e a imprensa compreendam e nos respeitem”, disse.

O autor da imagem agradeceu pelas mensagens recebidas durante o período. “E agradeço às críticas, pois me fazem refletir e me ensinam constantemente”, finalizou.

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente