Participamos do

"É burrice matar macacos por causa da febre amarela", diz Ana Maria Braga

11:45 | Jan. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O surto de febre amarela em algumas regiões do País tem provocado temor e dúvidas sobre os riscos de contaminação. Em alguns locais, a falta de informação tem provocado a matança de macacos por medo do contágio. No entanto, os animais não podem transmitir a doença. É o que, em tom de desabafo, explicou a apresentadora Ana Maria Braga, na manhã desta segunda-feira, 22.


[SAIBAMAIS]“Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é ignorância. ”, disse. Ela esclareceu ainda a forma de transmissão da doença. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Estado do Rio de Janeiro por conta da febre amarela. Isso continua acontecendo. Apesar de a mídia explicar insistentemente em todos os meios de comunicação, há vários meses que o macaco não transmite a doença, ela é transmitida por mosquitos”, destacou.

 

“Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco, não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro. É impossível não entender uma coisa dessa, vai complicar mais a situação. Tá bom? Desculpe, desculpe”, concluiu.

 

 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente