Participamos do

Divulgação das notas individuais do Enem é adiada em uma hora

Segundo o Inep, os resultados estarão disponíveis individualmente para os alunos apenas após coletiva de imprensa realizada em Brasília. Decisão é do Ministro da Educação
09:17 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A divulgação individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria a partir das 11 horas desta quinta-feira, 18 (horário de Brasília), será adiada em uma hora. Os candidatos agora poderão conferir suas pontuações no sistema a partir das 12 horas no horário de Brasília (11 horas para os estados que não têm horário de verão, como é o caso do Ceará). Mudança se deu devido à decisão do ministro da Educação, Mendonça Filho, de disponibilizar as notas individuais apenas após a coletiva de imprensa, a ser realizada hoje, às 11 horas em Brasília.

[SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na coletiva, que acontece todos os anos, será feito um balanço geral da prova. Após o evento, as notas individuais estarão disponíveis na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem.

Para os participantes com menos de 18 anos e que ainda não concluíram o Ensino Médio, chamados de treineiros, os resultados serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente