PUBLICIDADE
Notícias

Divulgação das notas individuais do Enem é adiada em uma hora

Segundo o Inep, os resultados estarão disponíveis individualmente para os alunos apenas após coletiva de imprensa realizada em Brasília. Decisão é do Ministro da Educação

09:17 | 18/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

A divulgação individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria a partir das 11 horas desta quinta-feira, 18 (horário de Brasília), será adiada em uma hora. Os candidatos agora poderão conferir suas pontuações no sistema a partir das 12 horas no horário de Brasília (11 horas para os estados que não têm horário de verão, como é o caso do Ceará). Mudança se deu devido à decisão do ministro da Educação, Mendonça Filho, de disponibilizar as notas individuais apenas após a coletiva de imprensa, a ser realizada hoje, às 11 horas em Brasília.

[SAIBAMAIS]

Na coletiva, que acontece todos os anos, será feito um balanço geral da prova. Após o evento, as notas individuais estarão disponíveis na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem.

Para os participantes com menos de 18 anos e que ainda não concluíram o Ensino Médio, chamados de treineiros, os resultados serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

 

Redação O POVO Online

TAGS