Participamos do

Ceará é o segundo estado com mais áreas sem cobertura de telefonia móvel

São 631,6 mil pessoas sem acesso em 291 localidades desassistidas do serviço
14:00 | Jan. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Ceará é o segundo Estado brasileiro com mais áreas sem cobertura de telefonia móvel. Ao todo, 631,6 mil pessoas não têm acesso ou precisam se deslocar para outros lugares que não as 291 localidades desassistidas do serviço.

No Brasil, são 4,5 milhões de excluídos digitais, distribuídos em 2,2 mil distritos de 21 estados, segundo dados revelados pelo Jornal O Globo. Os números estão sendo analisados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em estudo que pretende nortear o Governo Federal a formular novas políticas públicas de inclusão digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Teles

Os leilões de empresas de telecomunicações, normalmente, preveem que as teles devem abranger 80% da área urbana dos municípios, num raio de 30 km da sede. Contudo, alguns distritos estão a uma distância maior e não são beneficiados com o serviço.

Ainda conforme o levantamento da Agência, a Bahia é o estado brasileiro onde o problema mais ocorre. Há 1,2 milhão de pessoas desconectadas em 323 distritos do estado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente