Participamos do

Camilla Uckers, apologia ao estupro e ataque no Benfica; análises do que foi destaque na semana

Confira análises de jornalistas do O POVO sobre alguns dos assuntos que foram destaque na última semana
18:36 | Jan. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As complicações cirúrgicas sofridas pela youtuber Camilla Uckers após implante de próteses de silicone, com exposição do caso nas redes sociais, foram tema de análise do jornalista Ítalo Coriolano:

[FOTO1]
Camilla Uckers: nossa "Truman" às avessas

A semana se manteve polêmica com o quatro vice-presidentes sendo afastados do comando da Caixa Econômica Federal (CEF). Assunto foi tema explorado pelo jornalista Henrique Araújo:

[FOTO2]
Uma crise chamada Temer

No Ceará, uma facção ameaçou juiz, promotor e delegado, conseguindo transferência de preso em Senador Pompeu. A submissão do Estado aos grupos criminosos foi criticada em artigo do jornalista Thiago Paiva:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Um Estado que recua

Na quarta-feira, o tombamento pelo Estado do Naútico foi negado pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (Coepa). Decisão foi discutida pelo jornalista Henrique Araújo:

[FOTO3] 

Perdemos o Náutico, mas ganhamos uma roda-gigante


Um funk do Mc Diguinho, “Só surubinha de leve”, levantou a polêmica sobre a apologia do estupro. A música chegou a ser retirada do ar pelo Spotfy. A repórter Laura Brito analisou o tema:

"Surubinha de Leve", a apologia e a cultura do estupro além do funk

A semana terminou com um jovem denunciando que foi agredido no bairro Benfica por um grupo de pessoas que seriam skinheads. Intitulados "Carecas do Brasil", eles acabaram sendo alvo de apedrejamento no sábado, durante entrevista ao O POVO Online. Os episódios foram analisados, respectivamente, pelos jornalistas Demitri Túlio e Ítalo Coriolano:

Os babacas "Carecas do Brasil"

Ataque contra "Carecas": violência não se combate com mais violência

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente