Participamos do

Brasileira cria teoria sobre conexão entre todos os episódios de Black Mirror

Clarice criou uma teoria baseada em artigos de easter eggs, inventando a sua própria linha do tempo para explicar as relações de cada episódio
11:17 | Jan. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Uma brasileira resolveu expor suas teorias em relação à série Black Mirror em seu perfil no Twitter. Clarice, @trainwrecwk, fez uma sequência de tweets explicando que além de todos os episódios serem ambientados no mesmo universo, estão interligados por uma ordem cronológica que pode ser descoberta por meio dos easter eggs dentro deles. 
 
O termo easter egg é utilizado para se referir a surpresas escondidas dentro de sistemas digitais, jogos eletrônicos e sites, por exemplo. Clarice explica que a ordem cronológica dessa teoria foi inventada por ela, mas compartilhou artigos de easter eggs que a ajudaram a desenvolver suas ideias. 

Ela começa explicando que o episódio denominado The National Anthem não é só o primeiro da primeira temporada, como também é o primeiro da linha do tempo. Clarice ressalta que é o que mais se assemelha com a nossa realidade, pois não tem nenhuma tecnologia avançada e também não possui nenhum easter egg para os outros episódios. A partir deste momento, a jovem começa sua sequência de referências e vai criando uma linearidade entre todos os episódios das quatro temporadas.
 
A série Black Mirror teve seu primeiro episódio em dezembro de 2011, mas tornou-se popular, principalmente nos Estados Unidos, depois que a plataforma de streaming Netflix comprou seus direitos em 2015. 

Black Mirror é uma série antológica de ficção científica, além de ser centrada em temáticas obscuras, que satirizam a sociedade moderna, principalmente a respeito das consequências imprevistas dos novos modelos de tecnologia, que avançam a cada temporada.

Veja abaixo a sequência completa clicando no tuíte:
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente