Participamos do

Após ser reprovado 13 vezes, homem consegue tirar a carteira de habilitação

Só nas provas teóricas, ele reprovou nove vezes, o que era motivo de deboche dos amigos
15:20 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, diz que nunca desitiu de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Embora tenha reprovado 13 vezes nos testes necessários para adquirir o documento, ele comenta que a habilitação era o seu maior sonho. "Nunca pensei em desistir", afirma o morador do Sítio Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação é do G1.

Barbosa, também conhecido por "Seu Paulo", deu entrada no processo da CNH em junho de 2016. Ele reprovou nove vezes na prova teórica, o que era motivo de deboche dos amigos. Na décima tentativa, o resultado positivo: agora, Barbosa, tinha pela frente as aulas práticas. Reprovou na primeira baliza que fez com uma motocicleta. Após um ano, ele precisou reabrir o processo, quando foi aprovado na baliza de moto na sua segunda tentativa. Ele ainda sofreu mais dois reveses na prova prática de carro. Na terceira vez, entretanto, atingiu o grande objetivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para celebrar a aprovação, a filha de Barbosa, Monique Florêncio, preparou uma surpresa para o pai. A jovem fez um bolo com o tema CNH, contendo desenhos de carro e a seguinte frase: "quem acredita sempre alcança". A jovem diz que o pai parecia "pinto no lixo" de tão feliz.

A filha de Barbosa já tem o documento. Ela considera o processo difícil, sobretudo quando é reprovado. Ela confessa que pensou que o pai desistiria, mas a cada resultado negativo, ela o via mais motivado.

Barbosa pegará a carteira na próxima quarta-feira, dia 10. Ele diz estar ansioso, "mas o principal já consegui, passar em todo o processo", comemora.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente