Participamos do

Jovem quase perde a visão ao ser atingido por linha com cerol e faz alerta no Facebook

Motociclista foi atingido na altura do supercílio mesmo estando de capacete
17:08 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Diego Toledo, de 20 anos, utilizou sua página no Facebook para alertar os internautas sobre os perigos das linhas de pipa com cerol. Na última terça-feira, 19, Toledo sofreu um acidente na cidade paulista de Itatiba. Enquanto pilotava sua moto, o rapaz foi surpreendido por uma linha de pipa que o atingiu na altura do supercílio. O ferimento quase o fez perder a visão.

A imagem compartilhada por Diego nas redes sociais impressiona, o corte gerado pelo artefato vai de uma extremidade a outra do seu rosto. Em sua publicação, o jovem faz uma apelo: "Neste período de férias escolares quero alertar os pais que vigiem e verifiquem os instrumentos que seus filhos estão usando".


Mesmo utilizando o capacete e com a viseira fechada, a linha o atingiu. Levado por moradores à Santa Casa de Itupeva, o jovem recebeu 20 pontos. De acordo com a legislação do Estado de São Paulo, Lei 10.017 de 1998, é proibida a fabricação e a comercialização de mistura de cola e vidro moído, usada nas linhas para pipas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente