PUBLICIDADE
Notícias

'Cães Doutores' visitam crianças internadas em hospital no Recife

Os animais contribuem para a evolução do quadro clínico dos pacientes por meio de um método chamado cinoterapia

19:10 | 19/12/2017
NULL
NULL

[FOTO1]

Uma iniciativa do Projeto Cães Doutores levou cachorros para o Hospital Barão Lucena, no bairro de Iputinga, na Zona Oeste de Recife (Pernambuco). A ideia foi executada em parceria com a Associação Barãozinho. A ação ainda contou com distribuição de presentes na unidade de saúde. A informação é do G1.

Além do Hospital Barão de Lucena, foram contemplados pela ação o Hospital das Clínicas, em sua ala psiquiátrica, o Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), na área de reabilitação, a ONG Afeto, que presta auxilio a autistas, e a Associação Novo Rumo.

[FOTO2] 

Os "Cães Doutores" contribuem para a evolução do quadro clínico dos pacientes por meio de um método chamado cinoterapia. A função do cão é mediar este tratamento. Os organizadores da ação acreditam que os animais melhoram mental - com o crescimento da autoestima - e fisicamente as crianças.

Hoje, participam do grupo 15 cachorros. Participam de cada ação um número de dois a quatro animais. O projeto dispõe de voluntários da área da saúde, adestradores e tutores de cães.

 

Redação O POVO Online

TAGS