Participamos do

Youtuber Kéfera é condenada a pagar R$ 25 mil de indenização a taxista

O Google também foi condenado a retirar do ar todos os vídeos que mencionem o motorista. A famosa não se posicionou sobre o assunto
23:16 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A atriz e youtuber Kéfera Buchmann foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 25 mil a um taxista por publicar um vídeo em que discutia com ele e depois revelar seu nome, a placa de seu veículo e o número de seu celular. De acordo com informações do portal de notícias G1, a decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na última segunda-feira, 13.

Nos vídeos publicados em sua conta no Snapchat, Kéfera aparece discutindo com o motorista, mostra o rosto do taxista e pede para que seus seguidores façam reclamações ao Departamento de Transportes Públicos (DTP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O autor do processo, Wlamir da Silva, afirma que pediu que a youtuber parasse de comer uma marmita dentro do carro. Ele teria justificado que o cheiro poderia incomodar outros passageiros, e que ele mesmo poderia ficar com ânsia de vômito por um problema de saúde. Ela então se recusou e começou a discutir. O episódio aconteceu em 2015.

Já Kéfera diz que recebeu autorização para comer, e que a discussão teve início após pedir para o que o taxista diminuísse a velocidade. Depois disso, ela afirma que foi expulsa do táxi em "avenida movimentada e desconhecida", em um "clima de verdadeiro filme de terror".

Em sua decisão, o juiz afirma que a atitude da youtuber foi desproporcional e realizada apenas por "vingança pessoal". Ele também diz que o taxista recebeu mais de 5 mil ligações após os vídeos, "diversos em tom de ameaça de agressão e inclusive de morte". O valor foi determinado por ser "o que melhor se adapta às circunstâncias", já que Silva pedia 100 salários mínimos.

O Google também foi condenado a retirar do ar todos os vídeos que mencionem o taxista. Kéfera não se posicionou sobre o assunto.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente