Participamos do

Secretário de Educação do Rio critica palestra de Taís Araújo

Taís Araújo falou, durante palestra, sobre as diferenças de criar uma menina e um menino negros em uma sociedade preconceituosa
16:13 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O secretário municipal de Educação do Rio, Cesar Benjamin, criticou a fala de Taís Araújo em palestra dela realizada no início deste mês, em São Paulo. Ele escreveu um texto sobre racismo no Brasil, nesta segunda-feira, 20, no Facebook.

"Nossa maior conquista - o conceito de povo brasileiro - desapareceu entre os bem-pensantes. Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso. Vocês replicam essa idiotice", escreveu Benjamin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na palestra, a atriz Taís Araújo falou sobre as diferenças de criar uma menina e um menino negros em uma sociedade preconceituosa. Segundo o secretário, "se os brasileiros mudassem de calçada quando vissem uma pessoa morena ou negra, viveriam em eterno ziguezague".

A fala impressionou internautas; a colunista do GLOBO Flávia Oliveira disse que as palavras do secretáro remetem ao século XIX.

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente