Participamos do

PF investiga grupo que fraudava licitações de equipamentos médicos em 9 estados e no DF

Segundo a PF, o nome da operação é uma referência a um dos itens da área de cardiologia, o marca-passo, equipamento que integrava a lista de alguns dos editais fraudados
10:00 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação Marcapasso para investigar um esquema de corrupção que fraudava licitações na compra de equipamentos para procedimentos médicos, na área de órteses e próteses e de aquisição de materiais especiais, no estado do Tocantins. São cumpridos 12 mandados de prisão, condução coercitiva e apreensões ainda no Distrito Federal e mais oito estados - São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, a investigação começou quando os sócios da empresa Cardiomed Comércio e Representação de Produtos Médicos e Hospitalares foram presos em flagrante por terem fornecido a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins produtos medicinais com prazos de validade de esterilização vencidos.

“No decorrer das investigações, veio a tona um vasto esquema de corrupção destinado a fraudar licitações no estado do Tocantins mediante o direcionamento de processos licitatórios. O esquema engendrado possibilitava o fornecimento de vantagens ilícitas a empresas, médicos e empresários do ramo, bem como a funcionários públicos da área de saúde, diz a PF, em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de 330 policiais federais cumprem mandados expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de Palmas. Ao todo, são 12 mandados de prisão temporária, 41 de condução coercitiva contra empresários e 84 de busca e apreensão.

Segundo a PF, o nome da operação é uma referência a um dos itens da área de cardiologia, o marca-passo, equipamento que integrava a lista de alguns dos editais fraudados.

Redação O POVO Online, com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente