Participamos do

Motorista altera rota para que estudantes não se atrasem para o Enem

Uma das candidatas postou um agradecimento ao motorista em sua rede social
12:04 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

 

Com tantos estudantes chegando atrasado para o primeiro dia de prova do Enem no último domingo, 5, um motorista de São Carlos, município de São Paulo, virou herói ao mudar o trajeto do ônibus para ajudar os alunos a chegarem no horário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atitude do motorista, Geraldo Casalli, 53 anos, ajudou pelo menos 15 estudantes que prestaram exame na Unicep, Centro Universitário Central Paulista. O motorista conta que os candidatos comemoraram a chegada a tempo no local de prova com pulos e gritos. "Se eu não ganhar advertência por isso, está bom", disse ele ao portal G1 de São Carlos

O fato foi divulgado numa postagem da estudante, Angellita Silva, que contou que ela e outros candidatos esperavam o ônibus "quando estava indo pro Enem, uma galera e eu já estávamos desesperados porque não passava ônibus e então passou da linha 41. O ônibus não ia até a Unicep só que pra não chegarmos atrasados o motorista esticou até lá. Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo. Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!'', afirmou uma postagem divulgada no Facebook.

A empresa de ônibus Suzantur, informou por meio de nota que a atitude do motorista não prejudicou o serviço e por isso não haveria advertência, além de afirmar considerar uma atitude louvável. Geraldo está há nove meses na empresa e é considerado um bom funcionário.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente