Participamos do

Drone 'misterioso' fecha aeroporto de Congonhas e gera caos

Autoridades e polícia ainda não sabem a origem do drone
08:10 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um drone não identificado sobrevoou ontem, 12, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e provocou caos no tráfego aéreo, com dezenas de voos desviados para outras zonas ou cancelados.

 

O aeroporto de Congonhas ficou fechado por cerca de duas horas, enquanto a Polícia Militar e a Polícia Federal eram acionadas para tentar resolver a situação. O drone foi avistado às 20h15 locais e as operações aéreas só voltaram ao normal às 22h30.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

As autoridades brasileiras não conseguiram, até agora, identificar os responsáveis pelo drone. A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) aprovou em maio deste ano um regulamento que prevê sanções a quem usar drones de maneira indevida.

 

De acordo com a companhia aérea Gol, 15 voos seus chegaram a ser desviados para outros terminais. Já a Latam disse que 28 voos foram afetados, sendo 16 cancelados e 12 enviados para outros terminais, como Guarulhos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. 

 

Fonte: ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente