Participamos do

Deputado quer transformar sanduíche em patrimônio cultural, diz jornal

O tradicional bauru foi criado na década de 1930 em São Paulo. A proposta é do deputado federal Coronel Augusto (PR-SP)
13:20 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O deputado federal Coronel Augusto (PR-SP) propõe elevar a patrimônio cultural o tradicional bauru, sanduíche que combina pão, carne, queijo e tomate, criado na década de 1930 no tradicional restaurante Ponto Chic, localizado na região central da capital paulista.

Ao jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo, o parlamentar explicou que existe uma categoria de patrimônio cultural voltada só aos tradicionais pratos do País, como a feijoada e o queijo minas. “O Bauru é conhecido internacionalmente. É um orgulho para os bauruenses. Temos uma festa 'Viva Bauru', 100 mil pessoas que passam por aqui anualmente para comparecer, e atende a 15 entidades filantrópicas do município”.

Augusto também defende que o projeto ajuda a “projetar a cidade nacionalmente” e estimular a economia. “Depois, possibilidade de captar recursos junto ao Ministério do Turismo e ministério de Cultura para fazer outros eventos. Com a declaração de patrimônio cultural, isso ajuda a obter apoio do Ministério da Cultura”, explica.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente