Participamos do

Após post polêmico sobre consciência negra, Gloria Maria rebate críticas

A jornalista disse em seu Instagram que aprendeu sobre racismo com sua família e não no Google
20:25 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]No último dia 15 de novembro, a jornalista Gloria Maria fez um post em seu Instagram sobre Consciência Negra e acabou sendo alvo de polêmicas. A publicação era um repost de uma frase dita pelo ator americano Morgan Freeman: "O dia que pararmos de nos preocupar com consciência negra, amarela, ou branca e nos preocuparmos com consciência humana, o racismo desaparece".

Ao compartilhar a frase, Gloria Maria escreveu: "Simplesmente Assim! Amei!". Alguns usuários discordaram da frase e comentaram no post. "[...] Me sinto decepcionado em ver uma negra poderosa como vc minimizando a luta da sua própria raça por espaço, respeito e representatividade! Tá na hora de arrumar outro exemplo...", escreveu um seguidor. Outro internauta elogiou Taís Araújo, que recentemente viralizou com depoimento sobre seu filho negro, e disse que a jornalista veio com um "post erradíssimo".

Na tarde desta segunda-feira, 20, Dia Nacional Consciência Negra, Gloria publicou fotos de sua avó, sua mãe, seu pai e escreveu na legenda que aprendeu sobre racismo e escravidão com a sua própria família e não no Google.

 

[VIDEO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente