Participamos do

Três meses após promessa da Record, menina que salvou livros de enchente ainda não recebeu casa

Além da casa, foram prometidos móveis, eletrodomésticos, computador, brinquedos, utensílios para casa e outros itens pessoais que seriam dados por parceiros da Record
20:04 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Uma garota de 8 anos comoveu a web no último dia 1º de junho ao salvar uma mochila com livros de uma enchente em Pernambuco. Após o fato, Rivânia da Silva apareceu no programa Hora do Faro, da Record, e acabou ganhando a promessa de uma casa própria e nova, mas até agora não recebeu nada. As informações são do Diário de Pernambuco.

O programa foi ao ar no dia 9 de julho, quando a família da garota emocionou a TV e o apresentador Rodrigo Faro. Além da casa, foram prometidos móveis, eletrodomésticos, computador, brinquedos, utensílios para casa e outros itens pessoais que seriam dados por parceiros da Record.

"Dentro dos meus livros está o meu futuro. Eu gosto de ler, gosto de aprender", desabafou Rivânia para Rodrigo Faro à ocasião. Em vídeo publicado nas redes sociais, a menina confessa que sonha com a casa que o "tio Rdorigo Faro prometeu".

A família da garota afirma ter contato de um produtor da emissora, mas diz que nunca conseguiu respostas. No entanto, a família tem recebido outras ajudas. Eles receberam um depósito de R$ 20 mil, que guardaram para custear os estudos de Rivânia, além brinquedos e máquina de costura para a vó da garota, que mora com ela. A escola onde a menina estuda também recebeu brinquedos. Os familiares também contam com uma ajuda mensal para compras de supermercado, no valor de R$ 500.

A produção havia estipulado 90 dias para a entrega da casa, porém, de acordo com a família, eles não sabem sequer o endereço do terreno em que a casa seria construída.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente