Participamos do

Prefeito promete prazo de 80 dias para nova creche que deve ganhar o nome de professora heroína

A nova sede deve chamar 'Gente Inocente - Helley de Abreu'
12:03 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A creche que foi palco do ataque incendiário na última quinta-feira, 5, deve ser demolida nos próximos dias e em seu lugar será construído um memorial em homenagem às vítimas. Em anúncio feito neste domingo, 8 pelo prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, a nova sede será reaberta em 80 dias.

O prédio está interditado. Por enquanto, ainda não foi definido o local da nova creche que funcionará temporariamente até que o novo prédio seja construído. Segundo o prefeito, a nova escolinha "Gente Inocente" será financiada por um grupo de empresários da região e não contará com dinheiro público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] Após reunião com engenheiros e empresários, a prefeitura pretende renomear a unidade com o nome da professora de 43 anos que morreu após ter 90% do corpo queimado durante o incêndio e é considerada uma heroína pelos moradores da cidade.

Segundo testemunhas, Helley de Abreu tentava socorrer as crianças e impedir que o vigilante atingisse mais vítimas com o fogo. Até a manhã desta segunda-feira, 9 o ataque já deixou 11 mortos, entre 9 crianças, o vigilante e a professora. Outras 40 pessoas continuam internadas, cerca de 20 crianças estão em estado grave.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente