Participamos do

Mel brasileiro é escolhido o melhor do mundo pela 5ª vez

Produzido em Santa Catarina pela empresa Prodapys, o produto levou a medalha de ouro no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia)
15:38 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O mel produzido em Santa Catarina levou pela quinta vez o título de melhor do mundo. O produto ganhou a disputa no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia), realizado em Istambul, na Turquia.

De acordo com o Governo de Santa Catarina, a empresa produtora do mel vencedor, Prodapys, já tinha participado de três edições anteriores do evento, em 2007 na Austrália, 2013 na Ucrânia e 2015 na Coreia do Sul, onde teve seus produtos premiados em todas as edições.

A primeira premiação da Prodapys aconteceu em 1979, na Grécia. A empresa é considerada a maior exportadora de mel do Brasil e retorna da Turquia com quatro medalhas. O mel de melado e o mel claro receberam as medalhas de ouro e prata, respectivamente. O âmbar claro e a cera de abelha conquistaram duas medalhas de bronze.

Neste ano, a safra de mel em Santa Catarina bateu recorde, com produção de cerca de 25 quilos por colmeia. O número representa mais do que o dobro da média nacional, de 10 quilos.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente