PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, já dura mais de 72 horas

Existem mais de 50 pessoas envolvidas na operação, mas, em função das chamas em áreas de difícil acesso, há dificuldade para extinguir o fogo, que está próximo ao Distrito de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás

10:51 | 14/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O incêndio que atinge o Parque Nacional dos Veadeiros, em Goiás, já ocorre no local há mais de 72 horas. O Corpo de Bombeiros continua a combater o fogo na manhã deste sábado, 14. Segundo a corporação, existem mais de 50 pessoas envolvidas na operação, mas, em função das chamas em áreas de difícil acesso, há dificuldade para extinguir o fogo, que está próximo ao Distrito de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás. A visitação no local está suspensa.

De acordo com informações do G1, o fogo começou na última quarta-feira, 11, e atingiu duas áreas que não fazem parte da visitação. Ainda não há informações sobre a extensão total da área atingida. Segundo os bombeiros, brigadistas de Alto Paraíso recebem apoio de aviões tanque, voluntários e bombeiros do Distrito Federal para apagar as chamas.

Os trabalhos também ocorrem em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Redação O POVO Online

TAGS