PUBLICIDADE
Brasil
fuga

Chimpanzés escapam de santuário e invadem chácara no interior de São Paulo

18:41 | 10/10/2017

(Foto: Divulgação/GAP)

Um casal de chimpanzés invadiu uma chácara depois de escapar de um santuário ecológico em Sorocaba, São Paulo. A família moradora do local entrou em pânico com a situação. O caso aconteceu na noite desse domingo, 8. As informações são do UOL.

O Santuário no qual os animais estavam é afiliado ao Projeto de Proteção dos Grandes Primatas (GAP). O local abriga aproximadamente 250 animais selvagens, sendo 50 chimpanzés. Eles fugiram conseguindo furar o bloqueio de muros e alambrados.

Os relatos dão conta que os chimpanzés foram até a varanda da residência. Lá, começaram a socar a porta a ponto de a fechadura se quebrar. Embora os animais tenham causado danos à residência, ninguém ficou ferido.

A família se utilizou dos móveis da casa, como o sofá, para fazer uma barreira que impedisse a entrada dos macacos. Os chimpanzés só foram contidos graças a ação do cachorro da família, que foi em direção aos invasores.

A direção do GAP confirmou o acontecido e disse que todos as medidas de segurança foram tomadas para que os animais retornassem aos seus lugares. A direção ainda comunicou que todos os danos causados à chácara serão reparados.

Redação O POVO Online