Participamos do

Brasil registra 12 assassinatos de mulheres e 135 estupros por dia, diz levantamento de segurança

Foram 49.497 casos registrados em 2016, número 4,3% a mais que no ano anterior
20:50 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 30, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou, em média, 12 assassinatos de mulheres e 135 estupros por dia. Foram 49.497 casos levantados em 2016, número 4,3% a mais que no ano anterior. Informações são da Folha de São Paulo.

A pior taxa de estupros proporcionais à população é do Mato Grosso do Sul, com 54,4 casos a cada 100 mil habitantes. Mato Grosso e Amapá seguem na sequencia lista, com 49,2 e 48,8 casos respectivamente. A taxa média nacional é de 24 estupros para 100 mil habitantes. Segundo levantamento, o número de registros não é o maior índice já registrado de estupros no Brasil. Em 2013, a quantidade atingiu 51.090 ocorrências.

A conselheira do Fórum, Olaya Hanashiro, comenta sobre o crescente feminicídio no Brasil: "O feminicídio é só o desfecho de uma série de violências que a mulher sofre. O altíssimo número de estupros mostra o contexto onde se vai dando a violência, que acaba com esse desfecho fatal".

Mortes Violentas

Os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública ainda mostraram que o País registrou número recorde de mortes violentas, somados homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínios e mortes por intervenções policiais.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente