Participamos do

Avião da FAB é enviado para combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

De acordo com o site da FAB, para realizar a missão com sucesso, o avião precisa estar a 150 pés, o equivalente a 46 metros de altura
16:40 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Governo Federal liberou na tarde desta terça-feira, 24, um avião C-130, conhecido como Hercules, da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar no combate às chamas do incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

 [SAIBAMAIS]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a assessoria de comunicação da FAB, a aeronave decolou às 14h28, da ala 2, em Anápolis, que fica a 50 quilômetros de Goiânia.

O C-130 conta com o sistema chamado Modular Airborne Fire Fighting System. O equipamento é formado por cinco tanques de água. Dois tubos se projetam pela porta traseira do avião e levam até 12 mil litros de água.

Cada saída leva em média 60 minutos até chegar ao local onde há maior foco de incêndio. Para o abastecimento, são necessários, aproximadamente, 30 minutos. Os abastecimentos precisam ser feitos a cada duas decolagens. 

De acordo com o site da FAB, para realizar a missão com sucesso, o avião precisa estar a 150 pés, o equivalente a 46 metros de altura, e acionar o equipamento.

Para amanhã, 25, estão previstas cinco saídas.

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente