Participamos do

Ato reúne artistas em apoio ao MAM após polêmica com artista nu

Paulo Pasta, Fabio Miguez e Alex Cerveny, diretores e curadores do museu participaram do ato
20:05 | Out. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Artistas e cineastas realizaram um ato em defesa do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), na tarde deste domingo, 1º, na sede da instituição, no parque Ibirapuera.

Cerca de 200 pessoas seguraram cartazes com a frase: "Somos todos MAM". Eles ainda gritaram "censura, não" e "arte não é crime". Entre os participantes estavam os artistas plásticos Paulo Pasta, Fabio Miguez e Alex Cerveny, além de diretores e curadores do museu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O MAM tem sido alvo de ataques desde a última terça-feira, 26, ao sediar uma performance com um nu artístico. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma criança aparece tocando a mão e a perna do artista Wagner Schwartz, que estava sem roupa. A performance evoca "Bicho", obra manipulável da artista Lygia Clark (1920-1988).

Nesse sábado, 30, um grupo protestou na frente do museu, acusando-o de promover pedofilia. O ato terminou em agressões físicas contra visitantes e colaboradores da instituição.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente