Participamos do

Agentes de cidade paranaense capturaram 300 escorpiões em uma semana

De janeiro a agosto, foram registrados 27 casos de pessoas picadas. A cidade de Jussara está em campanha de limpeza em terrenos, para evitar a aparição dos escorpiões
12:54 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Agentes do setor de endemias de Jussara, no Paraná, capturaram 300 escorpiões em uma semana, durante mutirão em imóveis e terrenos. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que a cidade está entre as quatro do estado com o maior índice de picadas por escorpião neste ano. O município está em situação epidêmica, segundo a Prefeitura.

De acordo com informações do portal G1, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados 27 casos de pessoas picadas. O município de Jussara está em campanha de limpeza em terrenos, para evitar a aparição dos escorpiões. Segundo o setor de endemias, do dia 28 de setembro a 1º de outubro deste ano foram recolhidas 120 toneladas de entulhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prefeitura informou que vai contratar, em caráter emergencial, 15 funcionários para trabalhar diretamente na captura e na orientação de moradores sobre o assunto.

Picadas de escorpiões

No fim do mês de agosto último, um menino de quatro anos morreu depois de ser picado por um escorpião enquanto dormia, em Jussara. Na mesma cidade, outra criança também foi picada dias depois, mas recebeu alta em seguida.

Ainda na região noroeste, em Cianorte, uma menina de cinco anos morreu após ser picada por um escorpião na sala de casa. O caso foi registrado no mês de setembro passado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente