PUBLICIDADE
Notícias

Quase 4 mil alunos estão sem aula no Rio por causa de confrontos entre policiais e traficantes

12:19 | 20/09/2017

Quase 4 mil alunos de escolas municipais estão sem aula nesta quarta-feira, 20, em duas regiões do Rio de Janeiro por causa de confrontos entre a Polícia Militar e traficantes. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na região do Morro do Juramento, Juramentinho e Faz Quem Quer, na zona norte da cidade, 1.962 estudantes de três escolas e cinco unidades de educação infantil não puderam ir à escola.

No Morro do São Carlos, na região central da cidade, mais 1.822 alunos de duas escolas e quatro unidades de educação infantil estão sem aula.

A Polícia Militar permanece nas duas comunidades devido a brigas entre criminosos rivais. No Morro do Juramento, o confronto pelos pontos de venda de drogas na comunidade deixaram pelo menos cinco mortos no último sábado (16).

Já no São Carlos, a operação é para tentar prender integrantes da quadrilha que tentou tomar os pontos de venda de drogas na Rocinha, zona sul da cidade, no último domingo, 17. Os confrontos entre criminosos rivais e entre policiais e bandidos, na favela da zona sul, deixaram pelo menos quatro mortos.

Por causa dos confrontos na Rocinha, os policiais fazem operações na própria Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul, e na Vila Vintém, na zona oeste da cidade, além do Morro do São Carlos.

Agência Brasil

TAGS