Participamos do

Professora é retirada de sala de aula e assassinada no interior do Rio Grande do Sul

O corpo da professora foi encontrado no banheiro
14:06 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A professora aposentada Elaine Maria Tretto, de 51 anos, foi morta por estrangulamento após ser retirada à força de sua sala de aula na noite desta quinta-feira, 31, no Rio Grande do Sul.

Elaine era pedadoga e, atualmente, lecionava aulas de catequese para adultos da comunidade, em uma capela, no município gaúcho de Estância Velha, a 50 quilômetros de Porto Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] Dois homens que usavam capacetes invadiram a sala de aula por volta das 19 horas e levaram a aposentada até um banheiro, onde a espancaram e a assassinaram. Segundo informações da Brigada Militar local, um terceiro homem teria mantido três alunas reféns na sala de aula enquanto acontecia o crime.

Após o assassinato, a capela Nossa Senhora Auxiliadora foi isolada e a perícia trabalha no local desde a última madrugada. Os acusados ainda não foram identificados e não se sabe, até o momento, o que possa ter motivado o crime.

Esse é o terceiro caso de violência contra professores a ganhar repercussão no País em menos de um mês.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente