Participamos do

Ônibus que levava estudantes é incendiado em cidade de Santa Catarina

O veículo saiu de São João Batista, em Florianópolis. Os criminosos ordenaram a parada do ônibus e renderam o motorista. Em seguida, eles jogaram gasolina na porta e atearam fogo
10:35 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em Itajaí, em Santa Catarina, um ônibus que levava estudantes para a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi incendiado na noite dessa sexta-feira, 1º. De acordo com informações da NSC TV, alguns dos ocupantes tiveram que pular pelas janelas para sair do veículo. Pelo menos uma pessoa teria se ferido.

O veículo saiu de São João Batista, em Florianópolis. Perto da unidade de ensino, os criminosos ordenaram a parada do ônibus e renderam o motorista, por volta das 19 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a NSC TV, no início os passageiros achavam que se tratava de um assalto, mas logo em seguida os criminosos jogaram gasolina na porta e atearam fogo. A pessoa que ficou machucada se feriu ao bater a cabeça ao tentar fugir. Ela foi levada ao hospital com ferimentos leves.

O motorista disse à polícia que os suspeitos são seis homens que chegaram de bicicleta. Eles não estavam encapuzados.

Em nota, a prefeitura disse que "o prefeito Daniel Netto Candido juntamente com a secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini, foram comunicados do fato e estão tomando as providências". A Polícia Militar trata o caso como um ataque, de acordo com o comandante-geral da PM catarinense, coronel Paulo Henrique Hemm.

Entre a noite da última quinta-feira, 31, e a manhã desta sexta, 1º, foram registrados ataques em ao menos 13 cidades de Santa Catarina: Florianópolis, São José, Joinville, Criciúma, Camboriú, Palhoça, Navegantes, Araranguá, Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Tubarão e Balneário Gaivota.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente