Participamos do

Governo Federal estuda acabar com o horário de verão, diz jornal

Um estudo do ONS e do Ministério de Minas e Energia concluiu, que o horário de verão traz efeitos "próximos à neutralidade" com relação à economia de energia elétrica. Foi a partir daí que o assunto passou a ser analisado por outros entes do governo
09:30 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

O Governo Federal estuda não implantar mais o horário de verão. O assunto está em avaliação na Casa Civil e caberá ao presidente Michel Temer (PMDB) dar a decisão final. De acordo com informações do jornal “O Globo”, a intenção da equipe envolvida nas discussões é decidir sobre o tema nas próximas semanas, já que o próximo período de vigência do horário diferenciado está previsto para começar em outubro.

O horário de verão foi criado com o objetivo de economizar energia elétrica durante o período em que está em vigor. Um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia concluiu, no entanto, que essa política pública traz efeitos “próximos à neutralidade” com relação à economia de energia elétrica. Foi a partir daí que o assunto passou a ser analisado por outros entes do governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme reportagem, a Casa Civil informou que foi criado um grupo de trabalho especialmente dedicado a analisar a eficácia do horário de verão, após a conclusão dos estudos técnicos. Disse ainda que uma decisão deve sair “em breve”, mas não deu prazo. A decisão cabe apenas ao Poder Executivo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente