Participamos do

Governo adia para março de 2018 prazo final para vacina contra HPV

As pessoas que receberem a vacina dentro do novo período terão as doses seguintes no Sistema Único de Saúde (SUS) asseguradas
19:40 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma nova recomendação do Ministério da Saúde prorrogou o prazo para vacina contra HPV. Antes com prazo final para setembro, a vacina estará disponível até março do próximo ano nos municípios com imunizantes em estoque. Nesse período, homens e mulheres entre 15 e 26 anos podem se vacinar. Após março, somente o público-alvo, crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos.

De acordo com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o intuito é evitar o desperdício de vacinas. As pessoas que receberem a vacina dentro do novo período terão as doses seguintes no Sistema Único de Saúde (SUS) asseguradas. A medida é temporária e já foi comunicada para gestores estaduais e municipais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início da vacinação, em 2014, até junho deste ano, 10,7 milhões de meninas foram imunizadas, número correspondente a 89,9% do total de brasileiras nesta faixa etária. Vacinaram-se com as duas doses 7,1 milhões de meninas, 59,7% do total, número recomendado pelo ministério.

De janeiro a junho deste ano, 853,9 mil meninos de 12 a 13 anos se vacinaram com a primeira dose. São 23,6% dos 3,6 milhões nessa faixa etária.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente