Participamos do

Estudante de Artes Visuais assiste à aula nu em universidade

A atitude surgiu a partir de uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles
15:40 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), um estudante foi fotografado assistindo à aula sem roupas. Na imagem, o estudante aparece usando somente um sombreiro e um par de sandálias.

O caso aconteceu nessa quarta-feira, 13, e, segundo o G1 de Goiás, foi tratado pelo professor Juliano Ribeiro Moraes, que dava a aula na ocasião, como uma brincadeira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atitude do aluno surgiu a partir de uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, que ficou conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

Juliano diz que questionou se aquilo era arte contemporânea e ouviu do aluno que sim. Em seguida, ele perguntou se tudo poderia ser arte, ao que ouviu do aluno que dependia do artista. O aluno, então, saiu da sala e voltou pelado. O professor relata que todos riram.

Embora a turma tenha levado com naturalidade, a direção da UFG tomou conhecimento da situação, mas ele explicou o caso e foi compreendido.

Professor da UFG há sete anos, Juliano diz que nunca tinha presenciado atitude assim. Sobre o aluno, ele afirma que nunca gerou problemas em sala de aula. É visto, inclusive, como um estudante participativo e que gosta de debater todos os assuntos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente