Participamos do

Criança com paralisia cerebral é deixada em escola enquanto turma vai ao cinema

22:40 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 17h30min do dia 6/9

Uma mãe desabafou no Facebook após ver o filho João Pedro, que tem paralisia cerebral, sozinho no corredor da escola, enquanto os colegas estavam no cinema. A criança de 9 anos foi deixada na escola municipal de Belo Horizonte, onde estuda das 7h às 11h20min. As informações são do O GLOBO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pedro está no terceiro ano do Ensino Fundamental e estuda numa escola de Ensino Regular. De acordo com a mãe, sua vida no ambiente escolar sempre apresentou desafios. Neste ano, a criança não foi convidada para a festa junina.

Para Adrianne, a escola deveria ser o agente da inclusão, mesmo que esta não fosse pedagógica, mas que promovesse brincadeiras, por exemplo. A mãe do garoto estuda assistência social para ajudar outras pessoas com deficiência.

Na manhã desta terça-feira, 5, Adrianne participou de uma audiência pública com outros pais, onde, apesar de demonstrar sua indignação, se sentiu desanimada. Para ela, a situação não "vai pra frente" pela falta de políticas públicas para pessoas com deficiência.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou ao O GLOBO que tem compromisso com a integração no ambiente escolar, tendo criado, inclusive, uma diretoria para tratar do assunto. A secretaria defendeu que o acontecido foi uma eventualidade e não representa a sua politica.   

Veja o post na íntegra:

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente