Participamos do

Casal comemora 70 anos de casamento e troca alianças na igreja

O estudante Pedro Antônio de Paula, um dos bisnetos, entende que o amor dos dois é alimentado pela colaboração diária que um dá ao outro
15:35 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Osvaltina Silva, de 85 anos, e Antônio Crescênio Neto, de 88, ambos aposentados, comemoram 70 anos de casados em Itumbiara, na região Sul de Goiás. Para comemorar a data, eles voltaram a trocar alianças na igreja, com a presença de toda a família. As informações são do G1.

Osvaltina lembra que a história de amor dos dois ficou mais saborosa com o tempo. Para ela, o segredo para as sete décadas de relação está no respeito e no bom humor. Ela analisa o tempo em que estão juntos por meio de metáfora, falando que os vinhos ficam melhores quanto mais envelhecidos, chegando a valer mais que pedras de diamante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Em tom de brincadeira, Crescênio diz que a última palavra na casa é sempre dele. "Sou eu, sempre falando 'já vou, sim senhora, espera aí, estou indo'".

O casal teve três filhos, seis netos e nove bisnetos. O estudante Pedro Antônio de Paula, um dos bisnetos, entende que o amor dos dois é alimentado pela colaboração diária que um dá ao outro. Já a neta Rita de Cássia afirma que sempre fala para o seu esposo que irão seguir os ensinamentos dos avós, de respeito e tolerância.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente