Participamos do

Banda do Batalhão da Guarda Presidencial toca tema de Darth Vader no desfile do 7 de setembro

A trilha sonora composta por John Williams, em 1980, foi executada pela banda no desfile em que Michel Temer assistia. Além dessa música, eles também tocaram a trilha de abertura de Game of Thrones
18:05 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O desfile do 7 de setembro, nesta quinta-feira, 7, em Brasília teve uma música inusitada sendo tocada pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP): a Marcha Imperial, tema de Darth Vader, personagem da franquia Star Wars.

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]A trilha sonora composta por John Williams, em 1980, foi executada pela banda no desfile em que Michel Temer assistia. Além dessa música, vídeos de outros usuários no Facebook (veja abaixo) também mostram que eles tocaram a trilha de abertura de Game of Thrones.

[VIDEO2] 

Algumas pessoas postaram comentários nas redes sociais suspeitando, e muitas vezes afirmando, que a escolha da música pela banda foi uma indireta para o Presidente - em referência a forma como o Império Galáctico derrubou a república e se tornou o novo regime a partir de um golpe.

[VIDEO3] 

Apesar da suspeita, a banda já havia feito apresentações que envolviam músicas pouco convencionais. De acordo com a Agência Brasil, em fevereiro de 2016, durante uma cerimônia de troca da bandeira, a Banda do Batalhão da Guarda Presidencial executou um repertório que foi além dos temas protocolares. Canções como: The Final Countdown, da banda de rock Europe; a trilha sonora da série de TV Game of Thrones, além de Get Lucky, do grupo de música eletrônica Daft Punk. Em outra oportunidade, também tocaram o tema do filme Star Wars.

[VIDEO4] 

A banda de música do BGP conta hoje com 93 músicos e entre eles estão oficiais, subtenentes e cabos.

[VIDEO5] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente