Participamos do

Vendedora constrói casa própria com garrafas pet

Além de o material ter ajudado na velocidade das obras, que foi concluída em 30 dias, Arlete economizou aproximadamente 30%
15:15 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Arlete Maria de Sousa, vendedora que mora no norte do Tocantins, em Araguaína, concretizou o sonho da casa própria. A forma, no entanto, é pouco tradicional. Ecológica e econômica, todas as paredes da casa foram construídas com garrafa pet. Para isso, Arlete teve a ajuda de João Evangelista, seu pai, que é pedreiro, e dos amigos, que doaram 2,7 mil garrafas de refrigerante.

Além de o material ter ajudado na velocidade das obras, que foi concluída em 30 dias, Arlete economizou aproximadamente 30% em relação ao valor que gastaria em uma obra com materiais tradicionalmente utilizados. O pai dela afirma que foi trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Para o engenheiro civil Adriano Luz, a casa é inovadora e sustentável. Ele disse que a olho nu o local é seguro.

Arlete afirma que pensava que a sala iria ficar pequena, mas "quando vi o tamanho me surpreendi", diz.A vendedora agora planeja aumentar a casa e já está juntando novas garrafas. 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente