Participamos do

Professora é agredida a socos por aluno após expulsá-lo de sala de aula

O caso está sendo investigado pela Secretaria de Educação da cidade
21:40 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A professora Marcia Friggi, de 52 anos, foi agredida dentro da escola em que leciona por um dos seus alunos de 15 anos. A agressão aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, em uma escola de Indaial, em Santa Catarina.

O adolescente agrediu com socos a professora após ser expulso da sala de aula por mau comportamento. Marcia usou o Facebook para desabafar o acontecido e compartilhou fotos do seu rosto sangrando após a agressão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi: 'coloque seu livro sobre a mesa, por favor','eu coloco o livro onde eu bem quiser', "as coisas não são assim", 'ahhh, vai se foder', 'retire-se por favor'. Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer: 'como, menti? A sala toda viu'. Não deu tempo para mais nada. Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede", disse.

A professora ainda afirmou que estava "dilacerada" com o acontecido. "Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida", escreveu.

A publicação de Marcia já possui mais de 98 mil compartilhamentos e 166 mil reações. Internautas de todo o país se solidarizaram com a violência sofrida pela professora. "Perderam os limites. Sinto muito, professora", escreveu um internauta. "Os valores cada dia mais se perdem entre filhos sem educação e pais omissos ou no mínimo incentivadores desse tipo de reação", disse outro.

O caso será averiguado pela Secretaria Municipal de Educação de Indaial e, segundo eles, está sendo feita uma avaliação completa da situação.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente