Participamos do

Postagem polêmica de bar gera discussão na internet

A questão voltou a ser debatida nessa segunda-feira, 7, após uma publicação no Facebook feita pela analista de mídias sociais Debora Oliveira, 33, que criticava a placa
15:46 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Uma placa com a frase "aqui seu cão é bem-vindo!!! Mas crianças favor amarrá-las ao poste" foi escrita numa lousa pendurada na fachada do Underlog, bar especializado em carnes, em Pinheiros, distrito da zona oeste de São Paulo. A mensagem já havia sido postada no Instagram da empresa no dia 28 de março passado e ocasionou confusão.

A questão voltou a ser debatida nessa segunda-feira, 7, após uma publicação no Facebook feita pela analista de mídias sociais Debora Oliveira, 33, que criticava a placa. O texto teve mais de 150 compartilhamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO2] 

Ela afirma que decidiu se manifestar no Facebook, e perguntou se a última foto do estabelecimento no Instagram era verdade, até que foi conduzida para o post da publicação, uma foto de março passado.

A analista de mídias sociais, então, comentou a publicação. Ela chamou o estabelecimento de "lixo" e disse aguardar "com todas as minhas forças" a falência do local. De forma irônica, o bar agradeceu pelo comentário e, em seguida, afirmou que a crítica não muda em nada.

Nessa terça-feira, 8, ainda sobre a polêmica, o Underlog se manifestou pelo Instagram. "Ativistas, feministas, mãesistas, 'istas em geral' e salvadores da pátria (por internet), vocês que ainda perdem seu tempo no post sobre "amarramos cruelmente crianças no poste", preguem menos e façam mais amor em casa, que pelo visto tá escasso...", publicaram.

[VIDEO1] 

Santiago Roig, do Underdog, disse que o bar tem variadas placas com frases de humor, mas que a ideia da mensagem foi distorcida. A lousa também é usada para anunciar promoções e brincadeiras. As informações são da Veja São Paulo. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente