Participamos do

Liga não aceita depósito do PSG e trava venda de Neymar

Advogados iriam depositar multa rescisória de 222 mi de euros
09:17 | Ago. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) teve um novo entrave nesta quinta-feira (3). A Liga Espanhola (LaLiga) não aceitou o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões), informou o jornal espanhol "Marca".
 
De acordo com a publicação, o advogado em direito esportivo Juan de Dios Crespo foi o encarregado pelo atleta de depositar o cheque com o valor da multa na sede da entidade, mas o pagamento não foi aceito.
 
Agora, ainda segundo a publicação, Neymar e seus representantes devem entrar com um pedido na Fifa antes de amanhã (4) para conseguir fazer a transferência. Tecnicamente, a entidade que gere o futebol espanhol não pode impedir a saída de um atleta que está cumprindo uma cláusula que consta em seu contrato. Na última semana, ainda quando a negociação era um rumor, o presidente da La Liga, Javier Tebas, havia informado que não receberia o pagamento e que denunciaria o PSG pelo gasto exorbitante da negociação, que feririra o chamado "fair play financeiro". A Uefa já anunciou que irá investigar o caso.
 
Já o Barcelona informou nesta quarta-feira (2), através de uma nota oficial, que o brasileiro só deixaria o clube com o pagamento integral da multa rescisória. A transferência é a maior da história do esporte, sendo o dobro da maior venda da história. 
 
Fonte: ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente