Participamos do

Justiça nega pedido de habeas corpus a Rafael Braga

O catador de material reciclável está preso desde o ano passado, no Complexo Penitenciário de Gericinó, por tráfico de drogas e associação criminosa
23:26 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A 2ª Câmara Criminal de Justiça do Rio de Janeiro negou, por dois votos a um, o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Rafael Braga, de 28 anos, condenado a 11 anos e três de detenção por ter sido encontrado junto com ele, 0,6 gramas de maconha e 9,3 de cocaína. O resultado do julgamento foi divulgado nesta terça-feira, 8, após um dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) pedir vista dos autos.

O catador de material reciclável do complexo de favelas da Penha, no Rio de Janeiro, está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó há quase um ano e meio por tráfico de drogas e associação criminosa. Rafael Braga foi preso no dia 12 de janeiro do ano passado por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro. O assunto é cercado de protestos e manifestações contrárias de movimentos sociais e artistas, que sustentam que a prisão teria sido forjada — como ele teria dito em depoimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A defesa de Rafael Braga afirmou que vai recorrer da decisão.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente