Participamos do

Ivete Sangalo se manifesta contra decreto que extingue reserva florestal

Gisele Bündchen também protestou em sua página no Twitter
16:55 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Ivete Sangalo protestou contra a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), criada em 1984, por meio das redes sociais nessa quinta-feira, 24.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O decreto foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, e publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 23. Demarcada entre os estados do Amapá e Pará, o espaço consiste em uma área de mais de 47 mil quilômetros quadrados, que agora poderá ser explorada pela iniciativa privada.

 

"Quanta notícia difícil de aceitar. Brincando com o nosso patrimônio? Que grande absurdo. Tem que ter um basta", escreveu a cantora ao compartilhar a notícia com os seguidores.

 

Outra famosa a se manifestar sobre o assunto foi a modelo Gisele Bündchen. "Vergonha! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados", disse ela no Twitter ao compartilhar a notícia da World Wide Fund for Nature (WWF), organização internacional que combate a desmatamento e investe na recuperação ambiental.

 

Dentro da reserva estão localizadas partes de três unidades de conservação (UC) de proteção integral, de quatro unidades de conservação de uso sustentável e de duas terras indígenas. Até então, somente o Serviço Geológico Brasileiro poderia realizar pesquisa mineral ou viabilizar e autorizar qualquer tipo de extração econômica de minerais.

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente