Participamos do

Família interrompe velório no Paraná por achar que morto estaria vivo

Assustados, os parentes chamaram um médico que, em um exame, identificou batimentos cardíacos. Os profissionais fizeram a remoção para uma emergência, onde, em uma nova avaliação, constataram a morte
20:27 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Os familiares de Neimar Bonetti, 44 anos, interromperam seu velório por achar que ele estaria vivo. O susto aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, em Santa Helena, no Paraná. O homem teve a morte constatada em um hospital na noite da última terça-feira, 8. Durante o velório, parentes acharam que o corpo “ainda estava quente”.

Assustados, chamaram um médico que, em um exame, identificou batimentos cardíacos. Os profissionais fizeram a remoção para uma emergência, onde, em uma nova avaliação, constataram a morte. Neimar, que morreu de infarto, foi enterrado nesta quarta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao portal Extra, o médico Ferando Santim, responsável pelo atendimento, explicou que no hospital foi feito um eletrocardiograma, um exame clínico e o homem foi avaliado por outros dois médicos que constataram a morte. Conforme contou, o “coração depois do óbito ainda emite uma atividade elétrica por algum período”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o homem aparece dentro caixão, enquanto um oxímetro (aparelho usado para medir a frequência cardíaca) em seu dedo mostra a presença dos batimentos.

Assista ao vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente