Participamos do

Embarcação vira durante travessia na manhã desta quinta-feira em Salvador

09:25 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 12h49

[FOTO1]

Foi registrado na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 6h30, um acidente com uma embarcação que fazia travessia Salvador-Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos, litoral da Bahia. Pelo menos 22 pessoas morreram no acidente que fez o barco virar, segundo a Marinha, que também explicou que encontrou 5 corpos e outros 17 foram resgatados por embarcações particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Na embarcação, que ia de Mar Grande, na ilha de Itaparica, para Salvador, viajavam 133 pessoas (129 passageiros e quatro tripulantes), afirmou a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia.

 

[FOTO2] 

 

"Foram encontradas 22 vítimas fatais. 21 pessoas foram resgatadas pela Marinha, mas muitas outras foram resgatadas por outras embarcações", disse por telefone à AFP o comandante Flávio Almeida, baseado em Salvador.

 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, bombeiros estão no local para fazer o resgate. Moradores e pescadores que estavam nas proximidades também ajudam a socorrer as pessoas com barcos menores.

 

[VIDEO1] 

 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foram resgatadas 88 pessoas com vida até o momento. Os sobreviventes resgatados foram encaminhados para serem atendidos em locais diferentes, entre eles: 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e um no Hospital Geral do Estado (HGE), os dois em Salvador.

 

Rui Costa (PT), governador da Bahia, decretou luto oficial de três dias no Estado.

 

[VIDEO2]

 

Redação O POVO Online com informações da AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente