Participamos do

Em busca de alternativas para a violência, escolas de samba mudam horário

O presidente da Portela afirma que a situação das ruas da cidade está complicada
22:05 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

As escolas de samba Portela, atual campeã do carnaval, e Unidos da Tijuca tentam encontrar formas para driblar a violência que cresce no Rio de Janeiro. As agremiações optaram por antecipar o horário das disputas dos sambas-enredo, que antes iniciava por volta das 23h. Agora, o início acontece às 17h e minutos após às 23h. As informações são da Folha de S. Paulo.

Sede das escolas de samba, as ruas do subúrbio do Rio ficam vazias mais cedo. No aspecto da segurança, o estado passa pelo pior semestre desde 2009. O número de mortes por violência era de 3.475 no primeiro semestre do ano. O valor foi elevado em 15% em comparação ao mesmo período de 2016.
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, afirma que a situação das ruas está complicada. Magalhães relata que a esposa nem acreditou quando o viu chegando em casa cedo. A mudança do horário foi requisitada pelos compositores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com os sambas definidos, no mês de novembro, as escolas já começarão os ensaios visando o carnaval do próximo ano. Pelo motivo da violência, algumas delas já consideram a mudança de horário. O presidente da Portela revela que na sua época o bom era chegar na escola e dizer que viu o sol nascer durante o ensaio, o que é difícil acontecer este ano.  

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente