Participamos do

Clara Averbuck denuncia ser vítima de estupro por motorista da Uber

Em nota, a Uber informou que repudia todo tipo de violência contra mulheres
18:20 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na manhã desta segunda-feira, 28, a escritora Clara Averbuck denunciou, em sua conta no Facebook, um abuso sexual sofrido por um motorista da Uber. No relato, ela contou que ainda está decidindo se vai prestar queixa na delegacia.

"Bom, virei estatística de novo. Queria chamar de 'tentativa de estupro', mas foi estupro mesmo", escreveu Clara. "Tava bêbada? Tava. F*-se. Não vou incorrer no mesmo erro de quando eu era adolescente e me culpar. Fui violada de novo, violada porque sou mulher, violada porque estava vulnerável e mesmo que não estivesse poderia ter acontecido também", disse Clara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O nojento do motorista do Uber aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim, ainda pagando de que estava ajudando 'a bêbada'. Estou machucada mas estou em casa e medicada pra me acalmar. Estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir numa delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime que a vítima é que tem que provar", continuou.

Em nota, a Uber informou que repudia todo tipo de violência contra mulheres. "A Uber repudia qualquer tipo de violência contra mulheres. O motorista parceiro foi banido e estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher".

Em seu perfil no Twitter, Clara foi vítima de ataques críticos e respondeu: "Às mulheres que estão me atacando: tenho apenas dó de vocês que não sabem que correm perigo diariamente e desejo que jamais sejam agredidas". Em outra postagem, a escritora agradeceu o apoio que tem recebido de alguns internautas. "Obrigada pelas mensagens de apoio".

[VIDEO1]

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente